Receita do Sepé: Uramaki e Temaki
.png)
ARROZ DE SUSHI
Ingredientes:
Arroz Japonês 2 xícaras (chá)
Água 3 xícaras (chá)
Vinagre de Arroz 1/2 xícara (café)
Açúcar 3 colheres (sobremesa)
Sal 1 colher (café)
Modo de preparo:
1) Deixe o arroz de molho por 30 minutos, depois lave bem até a água ficar cristalina.
2) Coloque no fogo brando com 3 xícaras de chá de água e cozinhe até secar e ficar bem inchado.
3) Misture o vinagre, o sal e açúcar até dissolver bem e leve ao fogo. Desligue assim que levantar fervura.
4) Coloque o arroz ainda quente em um refratário e vá despejando devagar a mistura de vinagre. Reserve.
URAMAKI ALASKA
Ingredientes:
200g Salmão
1 Pepino japonês
Gergelim tradicional e preto torrado
Alga Nori
Modo de preparo:
1) Corte a alga no meio e, com as mãos umedecidas em água e vinagre, cubra-a completamente com arroz. Polvilhe gergelim torrado.
2) Vire a parte com arroz para baixo e coloque, nessa ordem, pepino e salmão.
3) Enrole-a com o auxílio da esteirinha. Corte em rodelas.
TEMAKI PHILADELFIA
Ingredientes:
200g Salmão
1 Pepino japonês
Gergelim tradicional e preto torrado
Alga Nori
Cream cheese 100g
Cebolinha picada
Modo de preparo:
1) Pique o salmão em cubinhos.
2) Corte a folha da alga ao meio, segure com a mão bem seca e, com a outra mão bem molhada, vá pegando o arroz e colocando na parte mais áspera da alga.
3) Espalhe o arroz até pouco mais da metade da alga de forma uniforme, deixando as 4 pontas livres. 4) Por cima do arroz, coloque o salmão. Coloque uma colher de cream cheese. Pegue a ponta inferior esquerda da alga e enrole formando um cone. Acrescente cebolinha picada.