Receitas Dicas práticas para temperar a comida

Dicas práticas para temperar a comida

Data: 05/09/2019 Categoria: Dicas
Dicas práticas para temperar a comida

Uma refeição bem temperada faz a diferença, não é mesmo?

 

O problema é saber como temperar e quais especiarias utilizar em cada prato. Mas tem jeito. Existem dicas fantásticas que vão auxiliar você na cozinha. Confira a seguir algumas delas para frango e saladas.

 

Para preparar um frango suculento e bem saboroso, é interessante deixá-lo marinando na mistura de temperos por algum tempo e, na hora de fritar ou grelhar, escorrer a marinada antes de colocá-lo na panela.

 

Listamos aqui dois tipos de tempero para você experimentar:

 

Tempero com alecrim para frango grelhado

 

Você vai precisar dos seguintes ingredientes para cerca de 1 kg de frango:

 

1/2 xícara de azeite de oliva

1/4 de xícara de suco de limão

1 colher de chá de sal

1 colher de chá de alecrim

1 colher de chá de orégano

1/2 colher de chá de pimenta-do-reino preta moída

1 dente de alho amassado

1/2 xícara de cebola picada

1/4 de xícara de salsinha picada

O preparo do tempero não podia ser mais simples: basta misturar todos eles e esfregar no peito de frango. Depois basta grelhar a carne na frigideira ou em uma grelha, é claro.

 

 

Tempero com mostarda

 

Para um peito de frango, utilize os seguintes ingredientes:

 

1 colher de sopa de mostarda, preferencialmente dijon

Tomilho a gosto

1 colher de chá de mel

Tempere o frango com sal. Depois, misture a mostarda, o tomilho e o mel, esfregue bem no frango e leve à grelha ou frigideira, mas fique atento para não queimar.

 

Para incrementar as saladas, você também pode apostar em temperos deliciosos que vão além do básico sal e azeite. Dessa forma, você pode inclusive diminuir o consumo de sal.

 

> Utilize especiarias: Cardamomo, pimenta, gengibre, cúrcuma e mostarda em grãos vão acentuar o sabor da salada e podem substituir o sal. Esse hábito poderá ajudar na redução da retenção de líquidos e estimular o paladar com sabores diferentes.

> Iogurte: É uma ótima opção para dar uma cremosidade à salada e apetecer o paladar. E a escolha é melhor que temperos feitos à base de maionese, uma vez que o iogurte natural é um alimento mais completo.

> Azeite aromatizado: O óleo de oliva pode ganhar um sabor único ao optar pelas opções aromatizadas de ervas, limão ou alho.

 

 

Essas dicas vão ajudar você a dar muito mais sabor aos alimentos e também trarão benefícios para a saúde, já que as ervas possuem componentes importantes para nosso organismo.

 

Alimente-se com qualidade e experimente novos sabores!

 

Quer conhecer mais temperos e saber fazer combinações?

Acesse o nosso Guia de Temperos

Voltar

Receitas relacionadas

Arroz Sepé utiliza cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage na plataforma e personaliza conteúdo. Ao utilizar nossa plataforma, você concorda com nossos Termos de uso e políticas de privacidade.

Aceitar